[Resenha] O Gato Preto – Edgar Allan Poe – Martin Claret

O Gato Preto

Edgar Allan Poe

Você pode escolher entre LER ou ESCUTAR a resenha. Clique no Player abaixo e deixa que eu leio a resenha pra você!


A Editora Martin Claret lançou em Fevereiro a HQ do conto O Gato Preto de Edgar Allan Poe.

A reinterpretação em forma de Graphic Novel ficou muito sombria, de uma forma que, com certeza, o mestre do Terror aprovaria.

O Conto relata a história de um homem que sempre teve uma relação muito agradável e confortável com animais. E era recíproco. Ele vivia rodeado dos mesmo. Seu xodó era um gato preto que vivia seguindo-o onde quer que fosse. Ele tinha até mesmo dificuldades de sair de casa, por medo do gato o acompanhar pelas ruas. Ele sempre elogiava a inteligência do gato e fingia que não escutava quando algumas pessoas diziam que gatos Pretos eram bruxas disfarçadas.

Com o passar do tempo, esse homem começou a notar que algo dentro dele estava mudando. Ele estava se sentindo intolerante, agressivo, e tudo isso sem motivo aparente. Em um desses ataques de ódio, o gato, como sempre, estava se enroscando no dono que em um rompante, arrancou-lhe um olho.

Com um misto de culpa e ainda mais ódio pela insistência do gato de continuar o amando, ele o mata. E isso é tudo o que posso falar sobre esse conto macabro do mestre Poe.

A HQ traz os quadrinho, um cronologia da vida e obra de Edgar Allan Poe também em quadrinhos, um ensaio sobre o Mestre e o conto em sua íntegra.

De extremo bom gosto e com imagens perturbadoras, é uma HQ que você não pode deixar de ter em sua estante.

Caso esteja interessado em comprar, deixarei aqui o link para compra usando meu código da Amazon. Usando esse código, você ajuda esse blog a se manter. É só clicar e comprar!

Link: http://amzn.to/2p4ZSB8

Espero que tenham gostado da Resenha e nos vemos em breve!

 

Título: O Gato Preto

Autor: Edgar Allan Poe

Páginas: 72 Páginas

Editora: Martin Claret