[Leituras} TBR de Maio – Os livros que pretendo ler

TBR DE MAIO

Ya, Contemporâneo e Autores Consagrados!

 

Oi Galera, tudo bem?

Maio é o mês das mães, é mês do aniversário da minha mãe e mês de leituras em inglês e português que é pra acabar com o pouco de sanidade que ainda me resta.

A TBR é uma mistura do que eu quero ler e do que eu preciso ler para o Projeto Reading YA.

E sim, eu vou atender aos pedidos e contra a minha vontade, ainda essa semana eu farei um Book Haul dos meus livros de Março/Abril.

 

Então sem mais enrolação, vamos aos livros, lembrando que TODOS os livros aqui citados você pode comprar na Amazon ou no Book Depository, no caso do livros em inglês, usando o meu código, porque ao fazer isso você ajuda a sobrevivência desse Blog/Canal já que uma pequena porcentagem é revertida para a minha pessoa gorda.

 

Vamos aos livros em português:

Esse mês eu vou ler Aos 07 Aos 40 do João Anzanello Carrascoza.

Primeiro romance de João Anzanello Carrascoza, que já escreveu diversas publicações infantis, Aos 7 e aos 40 é um livro dividido em duas partes: uma que mostra o personagem aos 7 e outras 40 anos de idade, e alterna os capítulos entre isso.
Sem seguir uma reta ou ordem para isso, o livro não especifica seu personagem principal, de modo que pode ser a narrativa do autor como de um tio, primo ou até de nosso pai de tão próximo que ele fica de nós após terminar a leitura. Esse livro é muito elogiado e eu quero muito ler desde sempre. Então, para quê esperar?!

 

 

Também quero ler Glória, do Victor Heringer! 

Ganhado do Prêmio Jabuti, esse romance de Victor Heringer conta a história de uma família, os Alencar Costa e Oliveira e foca em 3 irmãos: Abel, Daniel e Benjamim. Dizem que a prosa desse livro assim como sua narrativa é eclética, que ele usa vários estilos diferentes de escrita.

Eu sinceramente não entendi o que isso quer dizer, mas mal vejo a hora de descobrir! A escrita do Victor é incrível e eu lutei por esse livro. MESMO! Ele estava esgotadíssimo na Amazon e de repente apareceu um para vender, eu comprei na hora. Agora chegou a hora de derorá-lo!

 

 

E vou tentar ler mais 3 contos do livro MEDO Clássico do Edgar Allan Poe: “O Gato Preto”, “O Barril de Amontilhado” e “O Coração Delator”. Esses três fazem parte do bloco Narradores Homicidas. Eu acho que a Darkside tem dado mole em vários livros deles em termos de qualidade literária, mas o Medo Clássico, essa coleção do Poe, é muito bem montada.

 

 

 

Agora aos livros em Inglês:

Our Chemical Hearts: 

O primeiro é um E book da Krystal Sutherland, que eu já estou lendo, chamado Our Chemical Hearts que conta a história da Grace Town e do Henry Page. O Henry é um rapaz todo certinho, meio nerd, filhos de dois pais porra louca e com uma irmã meeeega porra louca porém uma brilhante neurocientista. E a Grace é nova na escola, usa roupas de menino, não que seja masculinizada, ela usa roupas de homens mesmo, e usa uma bengala para caminhar devido a um problema em sua perna.  Eu nem li a sinopse desse livro, eu só peguei e comei a ler e estou MUITO animado. Até agora tá bem bonitinho!

 

 

 

Também lerei duas releituras de Cinderela, ou que pelo menos utilize a história como pano de fundo:

Geekerella e Cinder.

 

Vamos começar por Cinder: 

Cinder já é bem famosa aqui no Brasil, ela foi lançada aqui. É o primeiro volume das Crônicas Lunares onde a Cinder é um cyborg. É um romance distópico e deve ser muito louco! Quero muito ler.

 

 

 

 

E Geekerella: 

Já Geekerella utiliza a mesma base de conto de fadas, apaixonado por um “príncipe” que na verdade é um ator muito famoso de um filme que ela ama. E  ela PE uma groupie que se apaixona por ele e, acredito eu, tem seu amor retribuído. A capa é linda, a história é fofa, to terminando a primeira parte e ainda esse mês rola resenha!

 

 

 

 

Bom é isso, espero que tenham gostado e não esqueçam, os links para a compra dos livros, caso estejam interessados, estarão todos na descrição do vídeo e no blog, abaixo na da Capa do mesmo!

 

Um beijo e até mais!