[Diário de Escrita] #01 – SIM! Estou escrevendo meu primeiro Romance!

 

Oi! Meu nome é Humberto Assumpção e eu preciso contar uma coisa para vocês! EU ESTOU ESCREVENDO MEU PRIMEIRO ROMANCE!  É, e eu estou muito animado, para não dizer excitado!!  E também começo aqui no blog um diário de escrita onde vou tentar mostrar esse processo criativo tão diferente de tudo o que já fiz.

Como ator eu já criei personagens para mim e como autor e roteirista, criei também alguns para mim e  para outros atores. Mas nada se compara a escrever um Romance.  Saber que todas as decisões serão minhas e que não é um ator que vai interpretar o que escrevo: são meus futuros milhares de leitores, incluindo o Rodrigo Hilbert que vai se apaixonar por mim depois de ler. Mas eu vou precisar ser forte para não destruir aquela família perfeita e escolher o Chris Pratt mesmo. Mesmo que ele engorde de novo. Aliás, principalmente se ele engordar de novo!!!

 

 

Enfim, o livro é um YA Contemporâneo sobre um ator gordo e gay que sofre com distúrbios de ansiedade como agorafobia, síndrome do pânico, etc. Ele se chama Duda. Eu já escrevi 7 Capítulos e estou amando demais o processo. Tem muito da minha própria experiência, pois além de gay e gordo eu também sofro desses mesmo distúrbios. Mas as similaridades terminam aí. Ou não! Só lendo para saber!

Eu pesquisei muito sobre o tema e pensei e arquitetei o início, o meio e o fim da história. Mas adivinha só: ELA TOMOU VIDA PRÓPRIA! IT’S ALIVE!

Escolhi YA porque eu queria criar um texto simples, sem colocar nele um peso de “Livro Vencedor de prêmios”, embora isso seja inevitável. Sim, eu estou sendo sarcástico!

 

 

Ele é escrito na terceira pessoa e tem DUAS narrativas. Mas do outro personagem eu falo semana que vem!

Comentem, vamos papear! Quero poder, quem sabe, comemorar o nascimento desse livro com todos vocês, mãe, irmã e Nina (minha cadelinha). Isso também foi uma piadinha sobre ninguém me responder….ah você entendeu!!! Agora eu preciso voltar a escrever!

 

Beijos!!!