[Tudo Sobre Livros] Leituras de Agosto/Setembro

Hoje vim falar com vocês sobre as minhas leituras de Agosto/Setembro e elas foram DIVINAS!

Vamos começar com os livros que estavam na minha #TBR e eles eram:

Quinze Dias, Vitor martins – Editora Globo Alt

Higly Illogical Behaviour ou Comportamento altamente ilógico, John Corey Waley Lançado no Brasil pela Editora Rocco;

O Menino Múltiplo de Andreé Chedid, Martin Claret;

The Five Stages Of Andrew Brawley de Shaun David Hutchinson (não lançado no Brasil);

Caderno de um Ausente de João Anzanello Carrascoza (meu futuro marido) Editora Alfaguara;

F*ck Love de Taryn Fisher Lançado pela Faro Editorial

Revolução dos Bichos de George Orwell, Companhia das Letras.

Desses eu li…..TODOS!!!! Primeira vez que isso acontece! Então agora vamos as minhas percepções de cada leitura. irei dar nota por estrela. De 1 a 5 estrelas! Vambora!!!

OBS – Abaixo de cada “mini” resenha, deixarei o link caso você se interesse pelo livro. Comprando com esse link você estará ajudando esse Canal e o Blog Eu Leio Livros.

Quinze Dias conta a historia de um menino, o Felipe, ele é gordo, bastante inseguro e está muito animado com as férias escolares porque ele finalmente vai ficar em casa assistindo Netflix, comendo e bem longe do bullying que ele sofre na escola. Só que sua mãe tem outros planos e aceita “cuidar” do vizinho dele durante quinze dias, enquanto a mãe do mesmo viaja. Eu achei que fosse me envolver com o livro, já que ele toca em assuntos interessantes (gordofobia, baixa auto estima, etc.), mas eu não consegui entrar na história, não me relacionei com os personagens e por isso eu dou apenas uma estrela. 

Quinze Dias – http://amzn.to/2xZaOo6

Logo em seguida vem The Five Stages of Andrew Brawley do Shaun David Hutchinson, ele conta a história de um menino que perdeu seus pais e sua irmã mais nova em um acidente de carro e agora mora dentro do hospital. Ele finge que está visitando sua “avó” que esta em coma, mas que na verdade é só uma senhora que ele escolheu e finge ser neto dela, e trabalha na cafeteria do hospital. Então uma noite ele vê um menino chegando ao pronto socorro, metade de seu corpo queimado e ele se sente atraído a querer salvar esse menino da morte. Sim, Andrew esta fugindo da morte. Um livro cheio de metáforas e reviravoltas e bastante eficiente. Dei 4 estrelas e a ainda vai ter resenha para ele aqui no Canal.

The Five Stages Of Andrew Brawley – http://amzn.to/2xor9FT

Highly illogical behaviour ou Comportamento altamente ilógico é um livro sobre um rapaz, Solomon, que sofre de distúrbios de ansiedade e agorafobia e não sai de casa há 3 anos, desde que um incidente na escola quando ele tinha 13 anos. Uma menina de sua escola que viu o incidente, a Lisa, está decidida a entrar na vida de Sol e o ajudar a sair dessa para conseguir uma bolsa e um faculdade de psicologia. E para isso ela usa de vários artifícios, seu namorado inclusive. O livro me tocou muito, já que eu sofro de distúrbios de ansiedade e eu me vi retratado milhares de vezes. Ainda falaremos mais sobre esse livro.

 

Highly Illogical Behaviour – http://amzn.to/2xpm6VN

A revolução dos bichos de George Orwell: Esse livro estava na minha lista do Desafio livrada, ele é o Roman A Clé e realmente eu não sei onde estava com a cabeça por não ter lido antes. Ainda vai ter resenha e todo mundo já deve saber da existência desse livro ou sobre o que ele é, mas caso não saiba, Orwell usa uma fazenda para fazer um paralelo com a Guerra Fria. Brilhante é POUCO! Dei 4 estrelas.

A Revolução dos Bichos – http://amzn.to/2wSTcf9

F*ck Love de Tarryn Fisher me pegou MEGA de surpresa. Eu estou apaixonado por esse livro e vai ter resenha ainda essa semana porque ele é perfeito. Helena tem um sonho, e desde então ela se sente compelida a torna esse realidade. Mas, para tal, ela precisa fazer com que o namorado de sua melhor amiga se apaixone por ela. Esperem a resenha, porque esse livro é FODA! 4 estrelas

F*ck Love – http://amzn.to/2jeR4to

Agora vamos aos 2 livros que eu dei 5 estrelas:

Primeiro, O Menino Múltiplo de Andreé Chedid, é sobre um menino, o Omar Jo, que é enviado para França porque seu avô quer que ele saia da zona de conflito na Líbia. Lá ele conhece Maxime, o dono de um carrossel e começa aí uma estranha e linda amizade. Assista a resenha abaixo, compre o livro e me agradeça depois. E compra o livro usando meu código, tá?! Ah, 5 estrelas

O Menino Múltiplo – http://amzn.to/2jhjEdA

E por último, Caderno de um Ausente. Carrascoza fazendo sua magia novamente. Esse homem não cansa de me surpreender e emocionar e eu caio MESMO. Contando a historia de um pai que teve uma filha já muito tarde (pelo menos para ele) ele resolve fazer anotações para que, após sua morte, sua filha o conheça bem e sinta ele presente. Um livro sobre finitude, amor e desapego. Também vai ter resenha MUITO EM BREVE! 5 estrelas

Caderno de Um Ausente (Trilogia do Adeus) – http://amzn.to/2gVLfwv

Espero que tenham gostado! Um beijo e veja abaixo a resenha de Menino Múltiplo: